top of page
IMG_0231.jpg

Surya alça novos ares em ‘Asas’ com pré-lançamento nesta sexta

Lucas Cabaña

29 apr. 2022

Surya faz apresentação única nesta sexta-feira (29), no Paço da Liberdade, onde apresenta com exclusividade as canções do seu próximo trabalho

Uma das cantoras mais versáteis da atual geração da música brasileira, Surya apresenta nesta sexta-feira (29), em única apresentação, as canções do seu próximo trabalho, o EP Asas“. O show, no Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 189) , às 20h, tem preços a partir de R$15.


Embalada entre o samba e a bossa nova, Surya alça em “Asas“, novos horizontes do seu trabalho, com previsão de lançamento em abril. Da palavra cantada a escrita, Surya verve entre as poéticas e linguagens onde aflora seus anseios e, despretensiosamente, com menos de cinco anos de trajetória, exibe em sua obra artística, a potência de sua feminilidade que vai além das rimas entre dores e amores. Surya canta sobre a amorosidade sem medo de estipular excessos de suas experiências. Ela reflete intrinsecamente sobre a autenticidade do seu próprio deleite.


Com exclusividade ao Música é o Canal, a cantora, compositora, escritora, ilustradora e atriz revela o setlist (veja abaixo) do show “Asas” onde reúne – além das canções inéditas – músicas e parcerias de toda a sua discografia.O repertório do show “Asas” apresenta as canções do álbum “Amor, L’amour Love” (2020) que, além de serem lançados em dois volumes, ganhou em 2021 um EP acústico com as versões de “Soul Whispers“, “Casa de Flores“, “Do Brasileiro a Saudade” e “Stop! I’M Gonna Cut My Hair“.


O show “Asas” também traz faixas do “Moletom“, o primeiro EP de Surya, lançado em 2018 e responsável por projetar a sonoridade da artista na cena da música brasileira. Recentemente, Surya lançou o single Meu Bem” (2022) que possivelmente, direciona as possibilidades musicais sobre o novo EP, e também está no setlist do show.


Formada em cinema, em 2019, Surya estrelou no mesmo ano o filme “Alice Junior“, com direção assinada por Gil Baroni e roteiro em parceria de Luiz Bertazzo e Adriel Nizer Silva. Indicado em premiações nacionais e internacionais, o longa-metragem ganhou diversos prêmios, entre eles: Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Festival do Rio, Festival Mix Brasil, aGLIFF e Austin Gay and Lesbian International Film Festival. E ainda, em “Alice Junior“, a trilha sonora conta com a participação de Surya na faixa “Bonjour” – do EP “Moletom”.


Previsto para abril, o EP Asas” traz a produção musical da própria Surya em parceria com Gabriel Carvalho que, além de assinar a mix e master, o músico é responsável pelo baixo, percussão, guitarra e violão. “Asas” conta também com a participação do pianista Marco Antônio. A capa do EP é assinada pelo fotógrafo João Sinhori.O show desta sexta-feira (29), no Paço da Liberdade, Surya é acompanhada pelos músicos Marco Antônio Pereira (piano), Murilo Silvestrim (violão e guitarra), Renato Vieira (baixo) e Caio Marcel (bateria).(Foto: João Sinhori)


Serviço | Show “Asas” com Surya

Quando: 29 de abril (sexta-feira)

Horário: 20h

Duração: 60 minutos

Local: Sesc Paço da Liberdade — Sala de Atos

Endereço: Praça Generoso Marques, 189

Ingressos: A partir de R$15 LEIA A MATÉRIA COMPLETA

bottom of page