top of page
IMG_0231.jpg

Os 20 melhores lançamentos nacionais de 2020

Alessandro Iglesias

4 jan. 2021

A jovem curitibana Surya, é uma artista que precocemente “joga nas onze”: escritora, performer, atriz e cantora com prêmios diversos na seara de composição em festivais.

A jovem curitibana Surya, é uma artista que precocemente “joga nas onze”: escritora, performer, atriz e cantora com prêmios diversos na seara de composição em festivais. Após ter ótima recepção com o EP “Moletom”, em 2018, ataca de “Amor, I’ Amour, Love” (Volume I e II). Dois álbuns ambiciosamente de “uma tacada só”! O primeiro cantado em português, onde o predomínio da música popular brasileira se faz presente, com ênfase no samba raiz e no formato clássico de canção em belíssimos arranjos de sopro e percussivos. O segundo em inglês (além de frases em francês) traz arranjos inspirados em jazz, blues e referência de pop internacional.


São 17 faixas, em que a poética traz uma linha narrativa com reflexões sobre o amor no sentido mais amplo (não romantizado), principalmente o impacto que causa no mundo em todo e quaisquer formato relacional, desmantelando sua raiz em crenças limitantes. O disco impressiona pela MATURIDADE musical, a produção de Eduardo Kuritza e Gabriel Carvalho é impecável. Muita consistência vocal (bela alternância entre suavidade e intensidade), poética, de arranjos e composição! Surya adentra essa década como uma das principais novas referências artísticas no país! LEIA O TEXTO COMPLETO

bottom of page