top of page

Sobre

IMG_0172.jpg
SURYA AMITRANO

Surya Amitrano é uma talentosa artista polivalente, atuando como cantora, compositora, escritora e ilustradora. Lançou seu primeiro disco, "Moletom", em 2018. Desde então, Surya já tem quatro discos lançados e um livro publicado, também tendo atuado no filme Alice Júnior, disponível na Netflix, como a personagem Taísa - sua música Bonjour também é trilha sonora do longa-metragem.. Atualmente reside em Gotemburgo na Suécia, onde sua música tem ganhado espaço. 

 

Publicou a sua primeira crônica aos 16 anos no livro Antologia – Novos Autores Curitibanos, após participar de um concurso literário promovido pela Fundação Cultural. A escrita a acompanha desde então. É assim que a artista compõe suas músicas; através de poemas. Dessa forma nasceu o seu primeiro EP, Moletom, lançado em 2018. No mesmo ano, Surya produziu e dirigiu seu show completamente autoral, SURYA e o Mini Espetáculo da Vida , trazendo canções originais e inéditas, bem como poemas declamados durante o show-espetáculo. 

 

Apaixonada pelos vários tipos de arte, Surya continua a produzir músicas, escritos e até algumas ilustrações, tendo lançado- o livro de poemas Se Deixar, Eu Viro Poesia (2019) em que alguns dos poemas foram posteriormente musicados e compõem os dois discos da artista: Amor, L'amour Love (Volume I e II), lançados em 2020.

 

Em 2022, Surya lançou o EP “Asas” com cinco novas canções. “Nós somos seres complexos, difíceis e, principalmente, interessantes. Asas é sobre dar vazão a tudo que somos: felizes, tristes, medrosos, confiantes, esperançosos! Dentro de nós há espaço para tudo. Que nossos medos voem pela janela! Que nossas ‘Asas’ se abram para alçarmos voos ainda maiores. Que grande viagem é a vida! É hora de dar ‘Asas’ aos nossos sonhos, deixar o amor entrar e voar com cada vez mais esperança”, evoca a multiartista sobre o EP.


Em 2023, Surya continua produzindo e lança o primeiro single, “The Words”, que faz parte de seu novo disco, ainda sem título divulgado. Atualmente a artista reside em Gotemburgo, na Suécia e, em apenas 2 meses no país, a artista já conta com dois shows marcados, nos dias 2 e 4 de setembro, em Estocolmo e Gotemburgo respectivamente.

O QUE ESTÃO FALANDO SOBRE SURYA

Uma das cantoras mais versáteis da atual geração da música brasileira, Surya alça voo com 'Asas', explorando novos horizontes em seu trabalho. Surya canta corajosamente sobre o amor, sem hesitar em mergulhar nas profundezas de suas experiências. Ela reflete intrinsecamente sobre a autenticidade de seu próprio deleite."

Lucas Cabaña (Musica é o Canal - Portal Banda B)

"A jovem artista de Curitiba, Surya, é um talento multifacetado que se destaca em várias áreas: escritora, intérprete, atriz e cantora, com diversos prêmios de composição em festivais. Após receber uma ótima recepção com o EP 'Moletom' em 2018, ela retorna com 'Amor, I' Amour, Love' (Volume I e II). Dois álbuns lançados de forma ambiciosa juntos! O primeiro álbum é cantado em português, onde a predominância da música popular brasileira é evidente, com foco no samba tradicional e belos arranjos com instrumentos de sopro e percussão. O segundo álbum, em inglês (com algumas frases em francês), apresenta arranjos inspirados em jazz, blues e referências pop internacionais. [...] O álbum impressiona pela maturidade musical, e a produção de Eduardo Kuritza e Gabriel Carvalho é impecável. Há uma grande consistência vocal (uma bela alternância entre delicadeza e intensidade), letras poéticas e arranjos e composições bem elaborados! Surya entra nessa década como uma das principais novas referências artísticas do país!"

Cult Magazine

Contato
Contact Me
Gravadora

 

Surya

+46 767087371

 

Contato para show

 

Surya Produções

suryamusicproducao@gmail.com

bottom of page